quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

9 bichos com caras bizarras

 

TOUPEIRA NARIZ-DE-ESTRELA - Vive em partes do Cabadá e dos Estados Unidos, tem um nariz especial para compenas a quase falta de visão. São 22 minitentáculos rosados, levemente nojentos e hipersensitivos.

 

MORCEGO NARIZ-DE-TUBO - Encontrado em Papua-Nova Guiné, essa espécie de morcego, tem uma das caras mais estranhas entre os mamíferos. O mais bizarro é o nariz, em formato tubular. 




BLOBFISH - É uma gosma nariguda. Seu corpo quase não tem músculos. Por isso, ele praticamente flutua por ai, como uma água-viva. As chances de encontrar um desses, são maiores nas costas da Austrália e da Tasmânia.





TÁRSIO FILIPINO -
É um dos menores primatas conhecidos, tem cerca de 15 cm de altura e pesa pouco mais de 100 g. Encontrado principalmente no sudeste das Filipinas.






PEIXE-MACHADINHA - O nome de "machadinha" vem do formato do corpo. Ele vive no fundo dos oceanos, não passa de 12 cm e é completamente inifensivo, mas sua aparência é coisa de pesadelo.








AIE-AIE
- O aie-aie parece um morcego. Ele é um lêmure nativo de Madagascar, que mede ceca de 30 cm e pesa pouco mais de dois quilos.



PEIXE-MORCEGO DE LÁBIOS VERMELHOS
- Espécie encontrada nos Galapagos, em geral, a mais de 30 m de profundidade.





ANTA-DE-BAIRD
- È encontrada em países da América Central, lembra um urso ou um lobo, 
tem  a cara ligeiramente torta e sorrisão aberto. Possui só quatro dedos nas patas da frente e três nas de trás.






AXOLOTE
- È uma espécie de salamandra, supersimpática, típica do México.É considerada iguaria em algumas partes do País. Parece um personagem de filme infantil.

Fonte: Super Abril

Um comentário:

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...